Conhecendo o Coletivo Mulher Vida
- linha1ppgeci
- 18 de fev. de 2021
- 1 min de leitura

Em 2019 desenvolvemos pesquisas com diferentes movimentos sociais. Tivemos a oportunidade de conhecer e interagir com o Coletivo Mulher Vida. A História do Coletivo Mulher Vida foi relatado por intermédio de entrevistas. As falas de duas representantes do Coletivo ocorreu no dia 3 de setembro de 2019, na sede da instituição, localizada em Olinda, Pernambuco.
"Deixa eu contar a historinha do nome daquilo que chamou atenção foi o nome. Coletivo Mulher Vida, houve uma na criação da instituição uma roda de conversas com mulheres, com uma tempestade de ideias, em que surgiu o nome da organização. Foram três palavras mais frequentes, nessa rodai: Coletivo, Mulher e Vida. segundo as fundadoras, Cecy Prestello e Márcia Dangremon, dessas palavras surgiu o nome da instituição.
O Coletivo, Mulher e Vida, como a Instituição tem todo um trabalho focado na questão do enfrentamento a violência doméstica, o surgimento institucional se deu por meio da participação de mulheres adultas, daí o nome coletivo. A mulher vida representou toda história né, então foi assim que [...] todo mundo pergunta de onde foi? Como foi? E a história um pouco foi essa. Mais informações, acessar:
História do Coletivo Mulher Vida https://www.coletivomulhervida.org.br/
Equipe: Camila Muniz do Nascimento; Iraneide de Lima Diógenes de Mendonça; Rita de Cássia de Almeida Santos; Valéria Matos Puça
Comments